Fechadura Interna Stam 1810/21 Espelho Oxidado E-Coat 11334
Simulador de Frete
- Calcular freteFechadura Interna Stam 1810/21 Espelho Oxidado E-Coat
Fechadura 1810/21 Espelho Oxidado E-Coat - STAM
Atributos:
- Indicação de uso: Portas de madeira
- Máquina: 813
- Distância da broca: 40 mm
- Frequência de Uso: Tráfego Médio
- Grau de Segurança: Média
- Resistência à corrosão: Grau 3 - com utilização em lugares com umidade e interpéries (ex: áreas externas, urbanas e rurais)
- Acessórios: Chave, cilindro, maçanetas, espelhos, contra testa
- Espelho: Aço ABNT 1010/1020
- Maçaneta: Zamac 5
- Testa: Aço ABNT 1010/1020
- Contra Testa: Aço ABNT 1010/1020
- Linha: Standard
INSTALAÇÃO DA FECHADURA:
1) A fechadura deve ser instalada a 1 metro do piso.
2) Marque a porta, com um lápis, o contorno da fechadura e os furos para o cilindro e a maçaneta. Isso define a parte da porta que vai receber o furo para o encaixe da máquina da fechadura.
3) Fure a testa da porta, utilizando uma broca de 16mm, dentro dos limites marcados a lápis, para alojar a máquina da fechadura. Fure também os encaixes do cilindro e da maçaneta.
4) Utilizando um formão, dê acabamento liso ao alojamento da fechadura e do cilindro, eliminando as arestas e cantos vivos.
5) Retire toda a serragem da porta. Com a fechadura no local marque os limites da testa da fechadura na porta, fazendo um rebaixo para encaixe da testa.
6) Encoste a porta no batente para marcar os furos da lingueta e do trinco e o rebaixo da contra testa, parafusando-a a seguir.
7) Insira a fechadura sem parafusar a testa. Posicione a maçaneta e verifique se ela está acionando o trinco.
8) Coloque o cilindro na fechadura e, com a chave, verifique se o cilindro está acionando a lingueta.
9) Retire a chave e fixe os parafusos do cilindro e da testa.
10) Monte o espelho sem fixar os parafusos. Introduza a roseta plástica na maçaneta com haste; depois coloque na furação do lado externo primeiro.
11) Coloque o espelho, a roseta plástica e a maçaneta do lado interno da porta e insira o pino balmaz para fixá-la.
12) Fixe os parafusos do espelho
REVERSÃO DO TRINCO
1) O trinco pode ser girado para a esquerda ou para a direita, conforme o fechamento da porta.
2) Caso seja necessária a reversão do trinco, proceda como indicado a seguir:
- Na linha 400, a lateral é fechada; empurre a arruela do trinco da fechadura pela parte traseira fig. 1. - Nas fechaduras 501/502/503, 600/601/602/603/605/606, 621/622/623, faça como a fig. 2; empurre o reversor para cima, pressione o trinco para dentro da fechadura e gire-o para posição desejada, Ao finalizar volte o reversor para a posição incial.
- Importante: Caso tenha optado pelo procedimento de reversão do trinco, antes de instalar a fechadura, pressione o trinco com seu polegar até que ele encoste no batente. Caso não encoste, cheque se o reversor está corretamente na posição.
- Para finalizar a operação, retorne o reversor para a posição vertical, travando-a novamente.
- Não utilizar grafite em pó para lubrificação dos cilindros, utilize apenas óleo mineral;
- Limpe as maçanetas, testas e contra-testas, espelhos e rosetas apenas com pano ou flanela devidamente umedecidos com água;
- Cuidado ao manusear as peças, pois incondicionalmente podem apresentar alguns resíduos provenientes do processo produtivo, principalmente os produtos com acabamento INOX;
- Não manuseie o produto perto de crianças, pois ele possui características metálicas agudas que podem machucá-las;
- Fechadura é um produto com funcionamento mecânico. Não permita que crianças brinquem apoiando-se nas maçanetas ou que sejam pendurados objetos como bolsas, mochilas, etc nas mesmas pois podem causar danos ao mecanismo do produto;
- Quando instalada na porta, não pise sobre uma maçaneta para alcançar objetos localizados em regiões altas, pois além de danificar o produto, poderá causar um acidente.
Este produto possui garantia de 1 ano contra eventuais defeitos do processo produtivo, contados a partir da data de aquisição do produto pelo consumidor final, devidamente comprovada por nota fiscal, excluindo-se, automaticamente, danos e/ou defeitos decorrentes de:
- Instalação incorreta;
- A aplicação incorreta da fechadura em relação à NORMA NBR 14913, descrita na tabela abaixo ; Veja se a fechadura que você adquiriu se aplica a norma, checando a etiqueta do produto.
- A não observância dos itens descritos na MANUTENÇÃO desta bula;
- Agentes externos, exposição direta a intempéries, maresia, etc;
- Arrombamento ou tentativa de violação, reparos ou intervenções executados por terceiros. Este produto não é anti-furto;
- Desgaste natural por uso;
- Comprovada utilização de produtos de limpeza, tais como esponjas, palhas de aço de qualquer gramatura, ácidos ou produtos químicos abrasivos, thinner, aguarrás ou similares, graxas, saponáceos ou seus derivados e solventes porque causam dano ao processo galvânico, ao verniz e tintas especiais utilizados na fabricação do produto;
- Comprovada a utilização de fitas dupla face, fita crepe, durex, etc como forma de isolamento da fechadura para a pintura da porta. Este procedimento além de danificar os acessórios da fechadura, não impede que a tinta penetre no interior da fechadura manchando ou comprometendo o seu funcionamento. A Stam orienta seus clientes a desinstalar a fechadura antes de pintar a porta.